07 dezembro, 2006

Ser feliz é...

Quando eu era bebê,
FELICIDADE para mim era uma roupa quentinha e leite,
bastante leite;
depois, quando eu era crianca,
a casa da Barbie era a maior
FELICIDADE que eu poderia ter.
Brincar na rua, descalca, ou tomar sorvete no inverno (mesmo sabendo que minha garganta ia inflamar) também era muito bom.
Dormir na casa de uma amiga e ficar conversando no quarto até de madrugada era a maior
FELICIDADE do mundo.
Quando eu era adolescente,
FELICIDADE era ir sozinha ao shopping center,
ir no cinema e depois comer uma promocão do McDonald’s.
Ou então, poder conversar no telefone horas, sem minha mãe pedir para desligar,
poder ir à escola sem uniforme
ou ir ao show da banda da moda e voltar de taxi sozinha.
Isso sim era
FELICIDADE.
FELICIDADE era ir à praia nas férias de julho e não chover nenhum dia.
FELICIDADE era olhar no celular e ver chamar a pessoa que eu mais queria que ligasse.
O coracão batia com tanta forca que acabava esquecendo tudo que tinha decorado para quando aquele momento acontecesse.
Um namorado também já foi a pura manifestacão de
FELICIDADE.
Logo depois,
FELICIDADE era sair à noite, ir à uma boate e tocar aquela, aquela música, pra lembrar no outro dia o quanto foi bom ouví-la.
Dancar e dancar até suar ao ouvir no radio a musica preferida quando eu acabei de ligá-lo.
FELICIDADE era passar no vestibular e ver meu nome no jornal: aprovada.
Ser feliz era não precisar mais dizer onde ia, com quem e que horas voltava.
Depois,
FELICIDADE era um emprego, dinheirinho no bolso e o comeco de uma independência.
Hoje eu posso ver que
FELICIDADE não é obter e sim buscar. É isso que nos torna vivos.

5 comentários:

Dercy disse...

Colega...mudou de blog e nem me avisou?? Eu tenho que mudar no meu...
Mas eu amei esse seu novo blog...
Agora aki no blogspot tá mais facil de mexer...eu tô amando!!!!
Tenho tanta coisa pra escrever mas tô tão sem tempo....
Continua escrevendo aki no teu que vou passar sempre...
Bjus...Day

Anônimo disse...

Muito legal seu blog. Adorei as curiosidades sobre a Dinamarca!!!

Vou para Virum, Copenhagen em fevereiro ser au pair.

Qdo der, de uma passada no meu blog tb: www.fotolog.com/danila_usa

bjus

Unknown disse...

Nat simplesmente perfeito seu texto!!!!Vc conseguiu traduzir a mais pura verdade sobre FELICIDADE!!!Buscar a felicidade já é uma felicidade,,, encontrá-la é certeza de estar vivos!!!
Parabéns
Te Amuuuuuu!...Karina

Unknown disse...

esqueceu de falr que qdo a xuxa ia embora vc chorava kakakka bjos sua prima que te ama muito
telma

.../.. disse...

Tem um post daqui publicado no blog 'sem ralo' (semralo.blogspot.com). Se v. não concorda, é só avisar que retiro. Um abraço!