03 dezembro, 2006

Para que servem os sonhos?

Mr. Lonely - Akon

Lonely
I'm Mr. Lonely,
I have nobody,
For my owwnnn

I'm so lonely,
I'm Mr. Lonely,
I have nobody,
For my owwnnn


Sozinho
Eu sou Mr. Sozinho
Eu tenho ninguém
Para mim

Eu sou tão Sozinho
Eu sou Mr. Sozinho
Eu tenho ninguém
Para mim


Ontem dormi com essa música na cabeca. Não sei exatamente quando tudo comecou, mas de um tempo para cá estou sentindo meio enganada. Assim, bem parecido com aquele ditado: “trocar gato por lebre”. Liguei para uma amiga – era seu aniversário - e percebi o tanto que estou me sentindo só. Quando ouvi sua voz lá do outro lado do oceano, meu coracão comecou a bater forte e então tive apenas a confirmacão de quão importante os amigos são para nós. A minha voz ficou trêmula até que chorei, não teve jeito.

A toda a nossa vida nos faz ter contanto com os outros. No trabalho, escola, família, encontro com amigos, etc. Fazemos isso por tantas vezes, que nunca paramos para perceber que o que realmente somos é aquilo que vivemos, são as pessoas que estão ao nosso redor. Se durante nossa vida nunca nos afastamos de quem amamos, nunca perceberemos a grandeza dessas relacões.

Porque a realidade joga um banho de água fria nos sonhos? É. Nem sempre conseguimos imaginar em nossos sonhos “cor de rosa” os percausos da vida. Aí, quando eles chegam, – e eles chegam mesmo – sentimos assim, meio sem chão. Devíamos ter um manual de sonhos, ou, quando desejássemos alguma coisa podíamos receber por e-mail uma relacão de ‘poréns’ relacionados com os nosso desejos. Mas não. Sonhamos apenas as coisas boas e as ruins vão batendo na nossa porta, dia após dia.

Mas as escolhas são assim, somos livres para as nossas opcões. Deus nos permitiu viver isso. Escolher, o famoso livre-arbítrio. Porém, Ele nos deu para carregar nos ombros o peso de nossas escolhas, de nossas decisões. Justo né? Ou então sairíamos por aí, fazendo e acontecendo sem nos lembrar dessa palavrinha mágica: Consequência. É ela que ‘freia’ os sonhos mais altos, ou mais perversos.

Nunca deixe de sonhar. Os sonhos são o combustível da vida. Se acaso os sonhos realizados não acontecerem exatamente do jeito que você imaginou, pense se talvez você não esqueceu sonhar todos os ’poréns’. Todas as escolhas tem seu preco. E sua recompensa.


Sonho Impossível – Chico Buarque

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite provável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã este chão que eu deixei
Por meu leito e perdão
Por saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Natália...

EStava aqui navegando e lendo os blogs e uma rede liga a outra até que caí nesse seu blog.

Realmente você escreve muito bem, e em várias( várias mesmo) partes de seus post, pude me identificar.

Parabéns.